Mayra Furlanetto

Administradora de Empresas

São Paulo,
SP,
Brasil
Mayra Furlanetto

O Alessandro nos ensinou que os cachorros têm uma linguagem própria. E que só obtemos resultados quando utilizamos a linguagem que os cães entendem. É uma questão de comunicação. Eu queria educar meu cão de um jeito que é totalmente errado.

Eu não entendia porque quanto mais eu era carinhosa, e fazia as vontades do meu cão, (achando que ele seria reciprocamente bonzinho comigo), mais ele me atacava. Assim, eu acabava dando biscoitos, comida, para ele se afastar e não me morder. Chegou a acontecer de eu desistir de levá-lo ao banho, ou ao veterinário, porque ele atacou e me machucou muito.

 

Resultado: ele acabou entendendo que me atacando, ele conseguia o que queria, assim cada vez que queria se impor, me atacava. Confesso que eu e meu marido estávamos meio desconfiados que uma única consulta comportamental seria capaz de resolver nosso problema, mas surpreendentemente resolveu!

Porque o problema não era o nosso cachorro apenas, mas como nós, particularmente eu, estava mimando e educando errado. O peludo em questão é o Spike. É como um filho para nós. É um Bulldog Inglês, de 6 anos, que passou a nos atacar todas as vezes que era contrariado. Atacava qualquer pessoa que não fizesse o que ele queria, ou que fizesse o que ele não queria, (situações cotidianas, como as mencionadas no início, banho, comida, vet, etc).

 

E os ataques foram se tornando cada vez mais frequentes e graves, daqueles que “gruda a boca e não larga”. Nunca pensamos em nos desfazer do Spike, jamais! Mas já pensávamos na possibilidade de ele viver “enjaulado” como um leão, já que se comportava com um selvagem e não como um animalzinho doméstico. Já faz quase 3 semanas que o Alessandro esteve em nossa casa, e desde então, não tivemos mais nenhuma mordida.

O Spike tenta ainda – vez ou outra – me atacar, mas se consegui me defender, foi graças aos ensinamentos do Alessandro. Outro fato que é justo mencionar, é que eu ainda não consigo colocar em prática todos os ensinamentos que o Alessandro passou. Culpa exclusivamente minha às vezes, por ver o Spike mudando, ficando mais calmo, caio na tentação de tratá-lo como um coelhinho ou como um bebê.

 

Mesmo assim a mudança comigo já foi enorme. Já meu marido seguiu à risca o que aprendeu e teve resultados muito melhores que eu. Interessante é que por meu marido ser mais incisivo, foi preciso apenas uma ou duas vezes para o Spike desistir de tentar novamente contra ele. Enfim, o Alessandro passa o conhecimento e as ferramentas, mas cabe a nós colocarmos em prática.

Sou totalmente contra qualquer tipo de violência contra os animais, e com o trabalho do Alessandro, descobri que disciplina é uma coisa, e violência é outra. E que certos cães – como o Spike – só se domina, se ensina, com muito pulso firme e disciplina. Hoje, todos em casa vivemos mais em paz e tranquilos, inclusive o Spike.

 

A consulta comportamental valeu muito a pena! Recomendamos a todos! Me dediquei a escrever esse depoimento extenso pensando em outros cachorrinhos. Porque infelizmente já vi muitas pessoas abandonarem seus cães por diversos problemas, sendo que se tivessem a oportunidade de uma consulta com o Alessandro, muitas dessas histórias poderiam ser diferentes.

Acredito realmente que para cada situação, cada cachorro, ele tem uma solução, e assim teríamos muitos outros “finais felizes”.

ENTRE EM CONTATO

Obrigado por estar aqui, envie sua mensagem e em breve entraremos em contato novamente!

Abrir Chat